Donnerstag, 6. Dezember 2018

Resolução de Solidariedade de Classe com as Guerras Populares pelo mundo



Proletários de todos os países, uni-vos!

III Encontro de Partidos e Organizações Marxista-Leninista-Maoistas na Europa

Os Partidos e Organizações do III Encontro mandam sua mais calorosa saudação aos Partidos Comunistas no mundo que estão travando Guerras Populares pela Revolução de Nova Democracia em seus respectivos países e à serviço da Revolução Proletária Mundial, assim como a todos os combatentes e massas sob sua direção. Nas Guerras Populares do Peru, Índia, Turquia e Filipinas, ousando lutar e pagando a cota com seu precioso sangue, camaradas se mantém na contínua luta para varrer o imperialismo da face da terra. Sua determinação inabalável para alcançar, com a principal e mais desenvolvida forma de luta de classes que é a Guera Popular, a Revolução de Nova Democracia, para progredir ininterruptamente a revolução socialista para então marchar para o comunismo por meio de revoluções culturais é um luminoso farol para o proletariado internacional e povos do mundo.
Em meio de encarnar mais o Marxismo-Leninismo-Maoismo entre o proletariado internacional e o ascenso de novas organizações e partidos que manifestam como parte da nova grande onda para a Revolução Proletária Mundial, os Partidos Comunistas dirigindo Guerras Populares jogam um papel importante de vanguarda, especialmente aqueles nas nações oprimidas que são os centros tempestuosos da Revolução Proletária Mundial. A vitória em qualquer uma destas Guerras Populares irá pesar a balança ainda mais a favor da revolução e irá ter grandes repercussões no equilíbrio entre revolução e contrarrevolução a nível mundial.
Toda ação, todo passo em direção ao Novo Poder e todo golpe contra a reação nos alegra; mesmo camaradas caídos nos enche ainda mais de determinação para trabalhar e lutar mais duro para apressar a queda do imperialismo. Da Europa, juramos aumentar nossos esforços para apoiá-los em toda forma necessária para que as Guerras Populares sejam vitoriosas e redobrem seus esforços para facilitar o desenvolvimento da Guerra Popular em cada e todo país.

Viva as Guerras Populares no Mundo!
Novembro 2018

Signatários:
Partido Comunista Maoista da França
Tjen Folket – Liga Comunista, Noruega
Coletivo Bandeira Vermelha, Finlândia
Comitês para a Fundação do Partido Comunista (Maoista), Áustria
Comitê Bandeira Vermelha – RFA
Partido Comunista da Turquia/Marxista-Leninista
Movimento Popular Perú (Comitê de Reorganização)

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen